Criada em 1999, a Remota Monitoramento é uma empresa de segurança desenvolvida para levar até você, sua família e seu patrimônio o melhor da proteção e segurança com a mais alta tecnologia. Com o monitoramento eletrônico, atuamos para fornecer proteção de forma preventiva, inibidora ou até mesmo reativa em casos de perigo ao estabelecimento e às pessoas que ali se encontram.
Desde o nosso surgimento, trabalhamos sempre com a premissa da segurança com atualizações tecnológicas recorrentes oferecendo aos nossos parceiros e clientes câmeras de última geração, inteligência artificial para captação de imagens, sensores ultra modernos, equipe profissional técnica e de excelência.
Dentro do nosso leque de produtos e serviços estão o monitoramento eletrônico para residências, condomínios, escolas, empresas, clínicas médicas, consultórios das mais variadas frentes, academias e muito mais.
Hoje em dia é importante notar que a noção de segurança eletrônica não envolve, necessariamente, a presença física de um agente de segurança no ambiente protegido. Isso porque novas tecnologias de funcionamento remoto têm garantido a eficiência necessária no combate às violações à propriedade ou à integridade física dos usuários. O que também não elimina a proteção física do ambiente — inclusive, ambas podem se complementar perfeitamente.
Através da Inteligência Artificial (IA). Desde 2021 a Remota Monitoramento trabalha com IA, onde o cliente estabelece o horário e o perímetro a serem monitorados. Caso haja uma invasão no ambiente (e é aí que a IA entra), a central é avisada imediatamente.
Mas o diferencial da Inteligência Artificial é o seu alto poder de precisão, onde a central só é avisada se realmente for uma pessoa no ambiente monitorado, evitando o toque do alarme se não for realmente preciso.
Caso seja qualquer objeto, não há o aviso. Após a central ser avisada, nossos colaboradores irão acompanhar pelas câmeras – em tempo real – a movimentação e em caso de necessidade serão avisados imediatamente a patrulha e a polícia para que um possível arrombamento seja evitado.